É preciso ter atenção também aos golpes

Estudo realizado pelo Google na quinta-feira (26) apontou que a busca por roupas teve o maior crescimento em intenção de compras na Black Friday 2021, com aumento de 237%. O segundo lugar ficou com relógio inteligente, com 208% de aumento, e o terceiro, com laptop, com aumento de 165%.

“Há muitos produtos relacionados à retomada da vida social, como roupas e relógio para monitorar exercícios, por exemplo”, afirmou Rodrigo Chamorro, diretor de Insights e Analytics do Google.

Lista dos produtos mais procurados na Black Friday

1 – Roupas (+237%)

2 – Relógio inteligente (+208%)

3 – Laptop (+165%)

4 – Lâmpada inteligente (162%)

5 – Máquina de café (+158%)

6 – Vinho (+154%)

7 – Tênis (+154%)

8 – Cômoda de bebê (+153%)

9 – Chapéu (+148%)

10 – Smart TV 4k (+148%)

Dicas para não cair no golpe do boleto falso

Na confusão da crise financeira que vivemos, muitos golpistas se aproveitam para tentar enganar as pessoas com envio de boletos falsos. Com a tecnologia e meios de pagamentos eletrônicos, esses tipos de golpes se aprimoraram, são muitos os e-mails e notificações em relação a pagamentos atrasados e, sem cuidados, as pessoas caem nesses golpes. Por isso, reunimos dicas para você não cair no golpe do boleto falso.

“Os boletos chegam e as pessoas ficam em dúvida se devem pagar ou não e, por medo de ficar com nome sujo, e por ser prático e de fácil acesso o pagamento, as pessoas realizam o pagamento, principalmente as pessoas com maior idade”, explica Afonso Morais, sócio da Morais Advogados Associados.

O golpe da cobrança com boleto falso, que é muito comum na internet, agora ficou mais sofisticado e perigoso, os bandidos estão montado call centers e conseguindo informações de contratos de bancos, financeiras, lojas, escolas, operadoras de telefonia e TV a cabo, e agindo como verdadeiras empresas de cobrança, ligando ou enviando mensagens via WhatsApp para os devedores, propondo acordos com um valor muito a abaixo do débito, que claro, os devedores sempre aceitam.

Mas, como evitar esses golpes? A seguir, confira 6 dicas importantes para não cair nessa armadilha.

1 – Confira a empresa cobradora

2 – Cheque os dados para não cair no golpe do boleto falso

3 – Verifique a origem com o banco e financeira

4 – Prefira a leitura automática do código de barras

5 – Baixe o boleto no site do credor

6 – Certifique-se de que o site é seguro e evite Wi-Fi público

 

Fontes da Matéria: https://gcmais.com.br/noticias/economia/2021/11/26/google-aponta-os-produtos-mais-procurados-na-black-friday/

2021-12-29T13:51:18-02:00
Open chat
Tire suas dúvidas!