Código de Ética e Conduta Morais 2019-12-12T09:41:23-03:00

O ESCRITÓRIO

A Morais Advogados Associados foi inaugurado no dia 05 de fevereiro de 1983 na Capital de São Paulo.

APRESENTAÇÃO

O Código de Ética e Conduta do MORAIS ADVOGADOS ASSOCIADOS tem como objetivo introduzir os elementos essenciais que devem ser considerados nas relações estabelecidas pelo GRUPO com seus colaboradores, clientes, fornecedores e prestadores de serviços e assim preservar a credibilidade e a imagem da empresa, assegurando o cumprimento de leis e tomada de decisões responsáveis. Este Código contribui para estabelecer um padrão de relacionamento respeitoso e transparente, com o objetivo de nos orientar a sempre proceder de acordo com os nossos Valores e Princípios Éticos.

Colaboradores, todos treinados para atender os objetivos da NOSSA MISSÃO, fazendo uso de técnicas jurídicas já consagradas e sempre estudando e buscando novas interpretações jurisprudências.

A NOSSA MISSÃO

A Missão da Morais Advogados Associados é surpreender seus parceiros, aumentando sua lucratividade com transparência e eficácia, obtendo com isso, a satisfação das necessidades de crescimento e longevidade da empresa e os objetivos de seus profissionais.

VALORES

• Determinação
• Produtividade
• Comprometimento
• Organização
• Respeito
• Trabalho em equipe
• Excelência
• Criatividade
• Inovação

DIRETRIZES DA ÉTICA EMPRESARIAL

A MORAIS ADVOGADOS entende que todos os seus superiores hierárquicos devem ser exemplos de atuação ética durante suas atividades profissionais. MORAIS ADVOGADOS ASSOCIADOS entende que é obrigação de todos os seus colaboradores cumpram as normas estabelecidas neste Código de Ética e Conduta tem a confiança de que este é um instrumento de trabalho extremamente útil e necessário, capaz de inspirar na condução das atividades diárias e na arte de transformar a conduta pessoal e profissional em bons exemplos para todos.

REGRAS DE CONDUTA ÉTICA MORAIS ADVOGADOS

Conduta Profissional Pessoal

Os colaboradores deverão adotar os seguintes padrões de conduta profissional:

• Agir com responsabilidade e ética, segundo o exposto neste Código, quando lidarem, clientes e colaboradores.

• Respeitar e não infringir quaisquer leis vigentes do Brasil durante as suas atividades profissionais, sejam estas de ordem fiscal, trabalhista, criminal, civil e econômica.

• Incentivar os demais colaboradores a atuarem de forma profissional, assegurando sempre a credibilidade e respeito da MORAIS ADVOGADOS ASSOCIADOS.

Deveres no Trabalho

São deveres de todos os colaboradores:

• Tratar de forma respeitosa os demais colaboradores e clientes, valorizando a diversidade e declarando que atitudes de depreciação, discriminação e desrespeito em todas as suas formas, seja de raça, cor, gênero, orientação sexual, religião, idioma, nacionalidade, etnia e condição social, não são toleradas, uma vez que são contrárias às crenças e valores do MORAIS ADVOGADOS ASSOCIADOS.

• Tratar a todos com cordialidade, sendo livre a expressão de ideias e opiniões, desde que conduzida com respeito.

• Relacionar-se com os clientes e fornecedores de forma profissional e ética, preservando os princípios morais ao desempenhar suas funções na empresa.

O ambiente de trabalho deve ser justo e livre de qualquer favoritismo. Esta posição se aplica diretamente aos empregados e também aos demais colaboradores e trabalhadores terceirizados.

Conduta de Ética no local de trabalho

A reputação dos colaboradores da MORAIS ADVOGADOS ASSOCIADOS nunca deve ser prejudicada por meio de atitudes preconceituosas, falsos testemunhos, informações não fundamentadas ou qualquer outro subterfúgio.

• O comportamento violento entre os colaboradores da MORAIS ADVOGADOS ASSOCIADOS, seus clientes e outros indivíduos não serão tolerados em nenhuma hipótese, qualquer pessoa que haja de forma inadequada, trazendo ameaçadores ao local de trabalho, estará sujeita à ação disciplinar.
.
• É proibido realizar vendas de quaisquer produtos dentro das dependências da empresa. Os colaboradores podem exercer outras atividades remuneradas ou não, fora do horário e local de trabalho, desde que não comprometam as suas atividades diárias durante o expediente de trabalho.

• Os colaboradores da MORAIS ADVOGADOS ASSOCIADOS deverão sempre exercer suas funções com o máximo de empenho e responsabilidade, eliminando as situações que levem a erros ou reclamações na prestação dos seus serviços.

Conduta e ética quanto ao Tratamento das Informações

• Todo colaborador da MORAIS ADVOGADOS ASSOCIADOS independente do seu nível hierárquico deverá guardar sigilo sobre as informações de seus clientes, das quais tenha conhecimento por sua atuação profissional.

• É expressamente proibida a divulgação de informações estratégicas e confidenciais da MORAIS ADVOGADOS ASSOCIADOS, incluindo de seus gestores, colaboradores. O sigilo deve ser mantido mesmo depois do término do contrato de trabalho.

• Os colaboradores não devem comentar ou armazenar informações sigilosas e cadastros de clientes ou sobre os negócios da empresa em locais públicos, meios de comunicação ou ainda demais locais desprotegidos e não autorizados.

• Os colaboradores só poderão compartilhar informações ou segredos comerciais da MORAIS ADVOGADOS ASSOCIADOS mediante a devida aprovação e justificativa formalizada á diretoria.

Apenas serão aprovadas as informações realmente necessárias para o desempenho de funções.

Relação com Clientes

• O Atendimento aos clientes da MORAIS ADVOGADOS ASSOCIADOS deverá sempre atender as expectativas e necessidades para os quais foram contratados.

• As informações dos clientes devem ser usadas de forma responsável, respeitando os direitos de privacidade e mantendo-as em local seguro.

• É proibido beneficiar clientes por vínculo pessoal ou por parentesco, nem obter vantagens comerciais por meio de práticas ilegais, como: suborno, extorsão, propina, entre outros atos porventura não previstos neste código de ética.

OPORTUNIDADES NO AMBIENTE DE TRABALHO

A MORAIS ADVOGADOS ASSOCIADOS acredita na capacidade das pessoas e oferece possibilidade de desenvolvimento profissional e acesso a oportunidades de trabalho, sem discriminação ou favorecimento de qualquer natureza. Além disso, busca investir, sempre que possível, em treinamentos para o adequado desenvolvimento do capital humano, preservando os talentos da organização.

POSTURA DA GESTÃO

Os gestores, em todos os níveis hierárquicos, devem tratar seus subordinados com respeito e ética, sem nenhum favorecimento e têm a responsabilidade de interagir com seus subordinados a fim de alinhar a Missão, Visão e Valores estabelecidos pela MORAIS ADVOGADOS ASSOCIADOS.

USO DO PATRIMÔNIO DA EMPRESA

Os bens da MORAIS ADVOGADOS ASSOCIADOS devem ser utilizados única e exclusivamente para a realização das atividades diárias. Desta maneira, cabe ao colaborador cuidar das dependências da empresa, conservando todos os equipamentos de trabalho.

RESPONSABILIDADE SOCIAL

A MORAIS ADVOGADOS ASSOCIADOS preza pelas práticas ambientais, ao realizar atividades diárias, considera questões ambientais, fundamentais para o planeta, tais como:

• Fazer uso racional dos recursos existentes (energia, água, papel, equipamentos de segurança, entre outros);

• A gestão e o descarte adequado de resíduos em geral;

• A reciclagem de materiais;

• O desenvolvimento de produtos que contribuam com o meio ambiente.

EXPLORAÇÃO DE MENOR E/OU TRABALHO ESCRAVO

A MORAIS ADVOGADOS ASSOCIADOS não compactua, em nenhuma hipótese, com a exploração de menores e/ou trabalho escravo em seus valores, bem como não aceita a utilização de seus produtos por quem possam explorar estas atividades.

Qualquer colaborador, fornecedor ou cliente que tiver algum envolvimento, direto ou indireto, com este tipo de situação será descredenciado e denunciado às autoridades competentes.

CUMPRIMENTO DO CÓDIGO DE ÉTICA E CONDUTA

• É responsabilidade de todos os gestores, colaboradores e parceiros de negócios, o conhecimento das práticas expressas neste Código de Ética e Conduta.

• As denúncias e os descumprimentos, que devem ser informados por meio de provas, como e-mails intranet carta e outros serão tratados com confidencialidade, e não será feita nenhuma retaliação aos que se reportarem em boa fé.

• A violação deste Código de Ética e Conduta poderá implicar na adoção de medidas, disciplinares e penalidades, podendo tais sanções resultar em rescisões contratuais, responsabilidades judiciais e afastamento do colaborador responsável da MORAIS ADVOGADOS ASSOCIADOS.