Um estudo divulgado pela plataforma Cupom Válido, que reuniu dados da Hootsuite e WeAreSocial, mostra que o Brasil é o terceiro país no mundo que usa redes sociais. De acordo com o estudo, os brasileiros ficam, em média 3h42 por dia conectados, ficando atrás somente das Filipinas e Colômbia.

As redes sociais pode se tornar um atrativo para publicações pessoais, contudo os riscos de ser hackeado ou sofrer golpes pode aumentar. Segundo a empresa de segurança digital Avast, o Brasil registrou um aumento de 92% nos crimes cibernéticos no ano de 2021.

O advogado e especialista em fraude digitais, Afonso Morais, conversou com a equipe de reportagem do Fique Por Dentro e deu algumas orientações para evitar ataques cibernéticos.

O Advogado alertou também sobre o uso da imagem dos influencers digitais e fez ainda uma observação para quem cair nesse tipo de golpe.

Ainda de acordo com a pesquisa, 89% dos entrevistados revelaram usar as redes sociais com viés comercial onde buscam por serviços ou produtos pela internet.

 

Fonte: http://www.radio94fm.net/site/fique-por-dentro-especialista-alerta-para-crimes-nas-redes-sociais/